Stereophonics frontman Kelly Jones reveals he confided in Welsh singing legend Sir Tom Jones ahead of potentially career-ending vocal injury
O vocalista do Stereophonics, Kelly Jones, revelou na Rádio X que confidenciou à lenda da música galesa Sir Tom Jones antes de uma cirurgia vital para corrigir uma possível carreira

O vocalista do Stereophonics, Kelly Jones, revelou na Radio X que confidenciou à lenda da música galesa, Sir Tom Jones, antes de uma cirurgia vital para corrigir um pólipo traumático nas cordas vocais que poderia encerrar sua carreira, com Tom lhe dando alguns conselhos antes.
Key
Kelly Jones – KJ
Toby Tarrant – TT
Dominic Byrne – DB
TT: "Bem, eu não sou médico. Mas sou um amigo em comum, Ben, que dirigiu o documentário sobre o seu problema na garganta, do qual, felizmente, você se recuperou completamente."
KJ: "Falei com o Ben esta manhã."
TT: "Ah, você falou? Eu adoro o Ben, ele é um cara adorável, adorável. Então, você notou alguma diferença? Porque no documentário, obviamente, você está curado, mas você notou alguma diferença?"
KJ: “Está melhor desde então, estranhamente, porque eu me esforcei, fiz reabilitação e tudo mais. Nunca tive aulas de canto nem nada quando criança. Na verdade, fiz meu primeiro show – eu tinha 12 anos – em uma banda, e havia outros garotos na banda que cantavam, e eu sempre era incentivado a ser o vocalista porque meu pai era cantor. Eu nunca quis ser cantor; eu era feliz nos bastidores com um violão. E com o passar dos anos, eu me tornei cada vez mais o vocalista de todas essas bandas diferentes quando criança, mas nunca levei isso muito a sério. E aí eu acho que estava ouvindo alguns discos do Chris Cornell, e um dia eu simplesmente peguei uma música do Temple Of The Dog e pensei: 'O que é isso?'. Aquilo saiu, e eu pensei: 'Bem, eu vou ser o vocalista!'”
TT: “É.”
KJ: “Então eu fui em frente. Mas quando o Ben estava fazendo aquele documentário, ele estava me filmando para outra coisa, e me ouviu conversando com um dos caras da gerência. Ele disse: "O que você acabou de dizer? O que você está passando?" Eu disse: "Ah, não, não é nada. Não quero fazer tudo isso no filme." Ele disse: "Você tem filmagens de tudo isso, então?" Eu disse: "Sim." Eu tive que fazer, porque tive que enviar para o cara dele que estava me ensinando exercícios vocais. Então, eu tinha tudo isso, e ele disse: "Ah, vou fazer isso." E então ele fez o filme inteiro sobre esse processo de recuperação.
DB: "Então, qual foi o diagnóstico original para isso? Como tudo aconteceu?"
KJ: "Foi chamado de pólipo traumático isolado nas minhas cordas vocais."
TT: "Ótimo nome para uma banda de heavy metal."
KJ: "O que foi estranho, porque ele disse: 'Isso provavelmente não é por causa do canto'. E eu me lembrei de quando fui à academia um dia, e tive um dia péssimo, e esqueci minhas chaves em casa, e soltei um F enorme..."
DB: "Boa defesa, sim."
KJ: "Um deles no carro, certo? E acho que foi isso que causou. Ele disse que os caras pegam no futebol americano, gritando com a bola e coisas assim. Mas, como cantor, você pode deixar, mas aí começa a te afetar, ou eles cortam o som. Então, a única pessoa com quem eu sei que posso conversar sobre isso é o Tom Jones. Então, liguei para o Tom Jones."
TT: "Essa é uma boa opção. Sempre que estou passando por algo..."
DB: "'Oi Tom, pólipo traumático. Você tem cinco minutos?'"
KJ: "Ele disse: 'Ah, não me fale sobre isso'. Ele disse: 'Pouco antes de eu fazer aquela música Kiss, eu estava com dificuldades com a minha extensão vocal. Ele olhou e disse que era como uma cadeia de montanhas lá dentro — pólipos por toda parte!' Então, ele disse: 'Só se certifiquem de que eles usem uma faca e não um laser'. Eu disse: 'O que você quer dizer?' Ele disse: 'Porque Julie Andrews tinha um laser, e quando eles usaram o laser, após a contração do calor, as cordas vocais se separaram e ela nunca mais conseguiu cantar direito'. Com uma faca, eles cortaram fora. Quando fui ver o cirurgião, perguntei: 'Você está usando uma faca ou um laser?' Ele disse: 'Eu não estou usando uma faca'. Então, eu disse [ao telefone]: 'Tom, ele disse que está tudo bem, ele está usando uma faca'. 'Tudo bem', ele disse. 'Vá em frente com isso!'"
Fonte: https://www.music-news.com/news/UK/181405/Stereophonics-frontman-Kelly-Jones-reveals-he-confided-in-Welsh-singing-legend-Sir-Tom-Jones-ahead-of-potentially-career-ending-vocal-injury
Comentários (0)