Bjorn Ulvaeus estava bêbado quando escreveu The Winner Takes It All
Bjorn Ulvaeus estava bebendo uísque quando escreveu "The Winner Takes It All".

O astro do ABBA — que largou a bebida em 2007 — revelou que raramente compunha músicas sob efeito de álcool, mas que estava bebendo uísque quando compôs o grande sucesso da banda em 1980 e está surpreso que a música tenha saído tão bem.
Ele disse ao jornal The Times: "Escrevi essa música muito rápido, enquanto bebia uísque, na época em que eu bebia. Raramente escrevia embriagado, porque você olha a letra no dia seguinte e ela é um lixo.
"Mas a maior parte de 'The Winner Takes It All' é realmente boa." Não é uma história pessoal, mas tentei encontrar os detalhes de uma dor humana real."
Bjorn começou sua ascensão à fama global quando venceu o Festival Eurovisão da Canção pela Suécia com a música "Waterloo" com o ABBA, ao lado de sua ex-esposa Agnetha Faltskog, além de Anni-Frid Lyngstad e Benny Andersson, em 1974.
Ele insistiu que, embora tenha tomado alguns drinques durante o auge da banda, o ABBA nunca foi um grupo problemático e a pior coisa que eles já fizeram foi não arrumar seus quartos de hotel.
Bjorn disse: "Posso garantir que não há escândalos ocultos do ABBA, nenhuma mancha em nossa imagem...
"Houve casos em que não saímos dos quartos de hotel exatamente na mesma ordem em que estavam quando chegamos", diz ele, adoravelmente. "Mas nada como o The Who dirigindo um Rolls Royce em uma piscina."
Benny Andersson, colega de Bjorn no ABBA, também está sóbrio após parar de beber e, anteriormente, considerou essa a "melhor decisão" que já tomou.
De acordo com o jornal Daily Mail, Benny disse: "Eu não estava me sentindo bem sem álcool, então sabia que estava em apuros.
"Procurei ajuda e consegui. Eu sabia que, se continuasse bebendo, correria o risco de perder tudo. Se você beber o suficiente por muito tempo, perderá coisas...
[Parar de beber] foi uma das melhores coisas que já fiz. Parar de fumar também foi bom. Parei de fumar no meu aniversário de 40 anos. Parar de beber era uma necessidade. Estava atrapalhando tudo, como sempre. Ocupa todo o espaço, o tempo todo. Então é realmente algo para tirar dos ombros. É uma sensação boa."
Fonte: https://www.music-news.com/news/UK/181105/Bjorn-Ulvaeus-was-drunk-when-he-wrote-The-Winner-Takes-It-All
Comentários (0)