O show do AC/DC no Estádio Murrayfield de Edimburgo ultrapassou os níveis de ruído permitidos
Apesar do título da famosa faixa do álbum "Back in Black" do AC/DC de 1980, acontece que Rock and Roll É Poluição Sonora.
Autoridades de saúde ambiental consideraram que os fogos de artifício que explodiram no final do show triunfal do AC/DC no Estádio Murrayfield de Edimburgo, na quinta-feira, 21 de agosto de 2025, ultrapassaram os níveis de ruído permitidos.
De acordo com uma reportagem da BBC, a Câmara Municipal de Edimburgo recebeu oito reclamações oficiais de moradores locais sobre o barulho no encerramento da turnê europeia do AC/DC. As reclamações começaram durante a passagem de som na quarta-feira anterior ao show.
Além disso, houve oito reclamações sobre o barulho nas três noites em que o Oasis se apresentou no estádio, mais de três noites antes, em agosto.
O vocalista do Oasis, Liam Gallagher, criticou a Câmara Municipal de Edimburgo como um "bando de cobras" por causa de uma reportagem que afirmava que seus fãs estariam "barulhentos" e "embriagados".
Após as reclamações sobre o barulho, as autoridades de saúde ambiental constataram que o "nível de ruído permitido foi excedido" durante os fogos de artifício no show do AC/DC.

Eles recomendaram que "fogos de artifício não sejam usados em eventos futuros" no Estádio Murrayfield, em Edimburgo.
Os vereadores concordaram em uma reunião na segunda-feira, 30 de setembro, que o relatório sobre o ruído deveria ser encaminhado ao conselho de licenciamento para consideração.
Um porta-voz do conselho disse: "Entendemos que fogos de artifício usados durante shows em Murrayfield podem ser prejudiciais à comunidade local, portanto, as autoridades recomendarão que eles não sejam usados em eventos futuros.
No entanto, consideramos licenças para todos os eventos com base em seus próprios méritos e levando em consideração qualquer recomendação das autoridades."
O show do AC/DC no Estádio Murrayfield, com ingressos esgotados, diante de 70.000 fãs apaixonados, foi o primeiro da banda em solo escocês em uma década.
O show também foi um retorno emocionante para o único membro constante do AC/DC, Angus Young, que nasceu em Glasgow há 70 anos.
Fonte: https://hellorayo.co.uk/planet-rock/news/rock-news/ac-dc-edinburgh-noise-pollution
Comentários (0)