Bob Rock chama o baterista do Metallica, Lars Ulrich, de "gênio"
O ex-produtor do Metallica, Bob Rock, rotulou Lars Ulrich de "gênio" e comparou seu estilo de tocar ao falecido baterista do The Who, Keith Moon, e ao de John Bonham, do Led Zeppelin.
Rock produziu o grande sucesso homônimo do Metallica de 1991 – comumente chamado de "The Black Album" – bem como os sucessores "Load", "Reload" e "St. Anger".
Em entrevista ao podcast oficial da banda, "The Metallica Report", o produtor disse que não via a banda tocar ao vivo há quase 15 anos, quando finalmente os viu no So-Fi Stadium em Inglewood, Califórnia, em 2023.
Ele disse que isso o levou de volta à época em que o Metallica o procurou pela primeira vez com as demos de "The Black Album" e explicou que eles queriam "ter um groove".
"Quando vi o Lars, quando vi o pocket, quase chorei", disse ele sobre o show.
Rock disse que, ao ouvir a demo de "Sad But True" pela primeira vez, notou semelhanças com "When the Levee Breaks", do Led Zeppelin, devido à forma como Ulrich tocava junto com a guitarra base de James Hetfield.
"Lars toca para James. Seus preenchimentos são os riffs de James", explicou. "Keith Moon tocou para Townsend. John Bonham tocou para Page."
Ele acrescentou que a abordagem de Ulrich levou ao que o produtor considerou críticas injustificadas, especialmente durante os anos 90 e 2000.
"Esse é o estilo dele. Se ele tocasse apenas bum-dah, não seria Metallica. Então, para ser sincero, acho que ele é um gênio", disse ele.
Rock também defendeu a ideia de ajudar a guiar o Metallica em direção ao som mais blueseiro e experimental da era 'Load' e 'Reload'.
Ele disse: "Eu não sigo as regras do metal, o que provavelmente está errado, e me desculpe. Porque, na verdade, minha relação com o Metallica é que eu sou uma pessoa de música, então não importa o estilo que você dê."
Ele continuou: "Eu não era o cara que dizia: 'Não, temos que copiar o Álbum Negro'. Fiquei feliz por não estarmos copiando o Álbum Negro, porque não dá para fazer o Álbum Negro de novo.
"Quando você faz álbuns assim, tudo se encaixa – onde eu estava, onde eles estavam, onde estava a cultura, onde estava a música. E então eu aceitei o fato de que eles queriam ser um pouco mais livres, e todas essas outras influências, além das bandas de metal com as quais eles cresceram, começaram a entrar em cena."
Fonte:https://hellorayo.co.uk/planet-rock/news/rock-news/bob-rock-lars-ulrich-genius
Comentários (0)